Termos & Condições
Condições Gerais de Venda
As presentes ‘condições’ tem como objetivo definir e disponibilizar todas as informações necessárias ao cliente sobre as opções de encomenda, de venda, de pagamento e da entrega de pedidos efetuados na loja online www.scooter2t.pt. Sendo este website propriedade, gerido e mantido pela empresa Scooter 2T, Lda.
Ao efetuar a sua Encomenda, o Cliente manifesta a aceitação plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos artigos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.
Os artigos comercializados pela Scooter 2T não são peças de fabrico original, salvo as que estão indicadas como tal, mas perfeitamente adaptáveis. Por esse motivo, poderá existir artigos que necessitem de algum tipo de acabamento e/ou ajuste antes da montagem.
Em cada ficha do artigo é indicado a sua marca e, sempre que possível, a origem de fabricação.
As imagens dos artigos apresentados neste website poderão divergir ligeiramente da aparência real, contudo sem prejuízo das suas características básicas. Não obstante, a disponibilidade dos nossos produtos poderá estar condicionada a períodos limitados de tempo por nós definidos.
A Scooter 2T, Lda. declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site, incluindo eventuais erros de atualização de preços, quantidades disponíveis, imagens e características técnicas. As encomendas só serão válidas após confirmação da nossa parte via e-mail.
O cliente compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na lei, abstendo-se de toda e qualquer atividade que atente a lei, moral e bons costumes ou direitos de terceiros.
Todas as marcas referidas neste site estão registadas pelos seus proprietários, não tendo nenhuma relação com a Scooter 2T. Toda e qualquer cópia da informação e dos materiais técnicos incluídos na página web, imagens, catálogos, folhetos ou noutros meios de comunicação exige autorização por escrito da Scooter 2T, Lda.
As informações fornecidas pelo cliente serão utilizadas de acordo com a lei de Proteção de Dados Pessoais. Todas as informações guardadas são para uso exclusivo da Scooter 2T, Lda., que se compromete a não fornecer a terceiros, qualquer informação sobre os seus clientes.
A Scooter 2T, Lda. não se responsabiliza por vírus ou outros elementos análogos ao seu website, presentes nos documentos eletrónicos e/ou ficheiros armazenados no seu sistema informático.
Devoluções
Caso pretenda devolver um artigo comprado através do website, www.scooter2t.pt, deverá informar previamente por e-mail (info@scooter2t.pt), anexando o nosso Formulário_Devolução, devidamente preenchido.
O artigo a devolver deverá estar em perfeitas condições, com embalagem original, etiquetas, manuais e respetivos acessórios. A embalagem de original não pode ter quaisquer sinais de abertura ou utilização, ou seja, não danificada e passível de reutilização. Informamos que a embalagem original do artigo não serve como embalagem de transporte, este deve ser devidamente acondicionado a fim de evitar danos no artigo.
O Cliente pode proceder à devolução dos artigos que:
- Não foram utilizados e sem qualquer vestígio de montagem e/ou alteração;
- Não foram danificados e sem marcas de instalação;
- Ter a embalagem original intacta com todos os componentes do artigo, assim como, todas as etiquetas originais;
- Possua a Fatura da respetiva compra (documento indispensável);
Se o artigo a devolver atender aos requisitos acima descritos, pode reenviá-lo para a seguinte morada:
Scooter 2T, Lda.
Rua Bairro Afonso Costa, n.º 68, Loja Direita
2910-413 Setúbal
As despesas de transporte das ‘devoluções’ são a cargo do cliente. Não serão aceites artigos devolvidos à cobrança.
Dispõe de 14 (catorze) dias, consecutivos, para efetuar este procedimento.
Assim que rececionarmos o artigo devolvido, este será cuidadosamente verificado pela equipa técnica da Scooter 2T. As devoluções aceites pela Scooter 2T, serão regularizadas com uma Nota de Crédito, num prazo de 5 dias úteis após a receção do artigo nas nossas instalações, através de Transferência bancária.
Em caso de ‘devolução’ de artigos as despesas de transporte e embalamento não serão reembolsadas, exceto em caso de erro do artigo por nós enviado. Em casos de artigos com defeitos de fabrico (comprovado) serão tratados como ‘Garantias’ (ver condições abaixo).
Artigos não passíveis de devolução:
Por serem artigos que, por natureza, são suscetíveis de se deteriorarem por motivo de desalinhamento, calibração ou afinação; não será possível a sua devolução:
- Bobines;
- Cambotas;
- Carburadores;
- Ignições elétricas;
- Kit’s de Cilindro;
- Motores de arranque;
- Pratos de Bobines.
A compra dos artigos a cima indicados implica a perda do direito de livre resolução, de 14 (catorze) dias, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro de 2014, Artigo 17º.
A Scooter 2T reserva-se no direito de não aceitar devoluções de material resultante de encomendas executadas com referências indicadas pelo cliente, assim como encomendas de material específico destinado apenas a um cliente.
«A finalização da Encomenda pressupõe a ACEITAÇÃO do cliente das condições de Devolução acima descritas.»
Garantias
A garantia aplica-se de acordo com a legislação em vigor (DL nº 67/03 de 8 de Abril), exceto peças/componentes de desgaste decorrente do seu uso. Os termos de garantia também expiram em casos de negligência, abuso, uso indevido, uso incorreto ou inadequado e instalação do artigo.
Caso o comprador detete algum defeito ou avaria, deverá em primeiro lugar entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@scooter2t.pt, anexando os seguintes documentos:
- Fatura da compra do produto (cópia);
- Formulário (fornecido após contacto com serviço de apoio ao cliente).
Posteriormente, deve remeter o produto à Scooter 2T, devidamente embalado, para que o mesmo seja analisado.
Scooter 2T, Lda.
Rua Bairro Afonso Costa, n.º 68, Loja Direita
2910-413 Setúbal
As garantias são processadas diretamente com o fabricante/fornecedor e é este que ‘aceita’ ou ‘recusa’ a garantia. Este processo poderá demorar no máximo 30 dias. A Scooter 2T não pode adiantar a troca/substituição até que o fabricante o autorize.
No caso de ser verificado um defeito de fabrico a Scooter 2T compromete-se, à reparação ou substituição do artigo. Os artigos que apresentem incidências serão enviados ao fabricante para despiste de qualidade, reparação ou substituição.
Se o fabricante/fornecedor autorizar a substituição, a Scooter 2T responsabiliza-se pelo envio do artigo ao cliente, sem qualquer custo para este, para a morada indicada do pedido inicial.
No caso de ‘recusa’ de garantia por não se verificar nenhuma anomalia no artigo, e este estar em perfeitas condições, o cliente será previamente informado da situação. O artigo em questão será devolvido ao cliente para a morada indicada no pedido inicial, e estes custos de envio serão a cargo do cliente, que serão determinados à data do reenvio do artigo.
As despesas de transporte para as nossas instalações não serão reembolsadas.
Exclusões de Garantia:
- Se não possuir a fatura de compra e embalagem original do produto, etiquetas, manuais e respetivos acessórios (caso se aplique), em perfeito estado;
- Peças/Componentes de desgaste decorrente do seu uso, como Pistons, Kit de Cilindros, Cambotas, Pneus, Cabos, Bichas, etc.;
- Peças/Componentes elétricos como Bobines, Baterias, Unidades de controle (Cdi’s), Reguladores de tensão, Ignições Eletrónicas, Pratos de bobines, etc.;
- Peças/Componentes destinados a «Competição». Estes produtos têm como objetivo melhorar e/ou aumentar o desempenho dos veículos, são para uso em corridas em pista e não em estrada, o cliente assume a responsabilidade de verificar o veículo antes e depois da partida. Declinamos qualquer responsabilidade por acidente que possa ocorrer devido à montagem deste tipo de componentes;
- Defeitos causados por manuseamento incorreto: a garantia não cobre defeitos causados pelo facto do produto ser utilizado em conjunto com/ou ligado a qualquer outro produto, acessório, ou pelo facto de este ser utilizado para um fim diferente àquele a que se destina;
- Artigos não instalados corretamente pelo cliente ou por profissionais não especializados. Neste caso pode ser pedido a fatura da respetiva instalação;
- A garantia não se aplica se o produto tiver sido aberto, alterado ou reparado por qualquer entidade alheia ao fabricante, ou se tiver sido reparado mediante a utilização de peças subsequentes não autorizadas ou, ainda, se o número de série do produto for ilegível;
- Consequência de acidente: queda, água ou fogo; ou de avarias resultantes de influências externas adversas, por exemplo, picos de tensão, inundações, trovoadas, etc.;
- Os produtos comercializados pela Scooter 2T estão devidamente etiquetados. Os produtos perdem automaticamente a Garantia caso a etiqueta seja removida e/ou danificada;
As garantias não incluem o pagamento de indemnizações ou outras quaisquer despesas exigidas pelo mau funcionamento ou aplicação/montagem dos produtos fornecidos pela nossa empresa.
Antes de acionar qualquer garantia, por favor, verifique novamente e atentamente os nossos «Termos & Condições», e que o produto está de facto avariado.
«A finalização da Encomenda pressupõe a ACEITAÇÃO do cliente das condições de Garantia acima descritas.»
Política de Proteção de Dados Pessoais
Para a Scooter 2T, Lda. é fundamental garantir um serviço personalizado e assegurar a sua privacidade (conforme novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia, de dia 25 de Maio de 2018).
Lembramos que a informação por nós recolhida é a necessária para assegurar a identidade do Cliente. Em todo o caso, o fornecimento da informação pessoal solicitada apenas se destina a um registo, sendo o Cliente informado do motivo e finalidade a que se destina. Esta informação não será transmitida a terceiros sem o consentimento do titular dos dados.
A Scooter 2T, Lda. poderá eventualmente utilizar os seus dados para o manter atualizado sobre novos produtos e serviços ou outra informação que entenda ser relevante.
A qualquer momento pode exercer os direito de acesso, retificação, renovação e cancelamento mediante através do e-mail, info@scooter2t.pt.
Apoio a Cliente
A Scooter 2T, Lda. responde ao seu pedido de informações e/ou dúvidas através dos seguintes meios:
- E-mail: info@scooter2t.pt;
- Tel.: 265421264 – Chamada para rede fixa nacional.
- Tlm.: 935561066 – Chamada para rede móvel nacional.
Horário de atendimento telefónico: de 2ª a 6ª feira (dias úteis) das 10:00h às 12:00h e 16:00h às 18:00h.
No entanto, em caso de litígio o Consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Para mais informações consulte o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.