Como encomendar

Efetuar a Encomenda

Somos uma Loja de venda exclusiva Online, como tal, todas as encomenda de artigos terão de ser efetuadas através do website, www.scooter2t.pt.

A encomenda online de artigos na Scooter 2T, Lda. está condicionada a um valor mínimo total de 10€ (sem valor de despesas de envio e embalagem).

Deve ter em atenção que quando finaliza a ‘sua encomenda’ não significa que esta tenha ficado confirmada. A encomenda apenas constitui uma proposta de compra de um ou mais dos nossos artigos. Qualquer encomenda fica sujeita à respetiva confirmação da Scooter 2T, o qual será posteriormente confirmada através do envio de um e-mail, comunicando a disponibilidade de entrega do(s) produto(s) através de uma Fatura pró-forma e respetivos dados de pagamento.

Para garantir que recebe a confirmação final da sua encomenda e eventualmente algumas atualizações de estado, por favor adicione os nossos endereços de e-mail à sua lista de remetentes de confiança: encomendas@scooter2t.pt / info@scooter2t.pt

As encomendas efetuadas em dias úteis serão processadas num prazo máximo de 48h. Encomendas efetuadas durante o Fim-de-semana ou em Feriados, serão processadas a partir do dia útil seguinte.

Não efetue qualquer pagamento antes de receber a nossa confirmação final da sua Encomenda.

Ao efetuar a sua encomenda, o cliente manifesta a aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos artigos contemplados nessa transação.

O não pagamento da encomenda no prazo de 2 dias (úteis) subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente confirmada implica o cancelamento da mesma.

Para que a sua encomenda seja processada no nosso sistema necessitamos que nos faculte os seus dados, pelo que o Cliente deve dispor de um endereço de correio eletrónico e telefónico para que seja possível a comunicação entre a Scooter 2T e o Cliente.

 

Preços

Os preços praticados pela Scooter 2T são apresentados em Euros (€) com Impostos incluídos (I.V.A. a 23%) e Taxas de reciclagem. Qualquer modificação do valor de I.V.A. e/ou Taxas aplicáveis, será refletida nos preços dos artigos, pelo que poderão ser modificados a qualquer momento.

Procuramos assegurar que todos os preços indicados no site estejam corretos, mas poderão ocorrer erros. Assim sendo, os preços e especificações dos artigos poderão estar sujeitos a alterações sem aviso prévio.

No tratamento da encomenda todo e qualquer erro de preços que eventualmente possa ser apresentado no site devido a anomalias técnicas será detetado. Nesta situação o cliente será previamente contactado.

 

Pagamento

O cliente poderá efetuar o pagamento da encomenda por Transferência Bancária. Os dados para pagamento (IBAN) só será fornecido, via email apenas após separação dos artigos da encomenda, juntamente com a respetiva Fatura Pró-forma. 

O comprovativo de pagamento deve ser enviado para o email: encomendas@scooter2t.pt, com indicação no assunto do e-mail do nome do cliente e respetivo número de encomenda.

É da responsabilidade do cliente enviar atempadamente o comprovativo de pagamento para que a encomenda seja efetivamente confirmada. No entanto, a encomenda só seguirá para  expedição após confirmação do respetivo pagamento em conta.

 

Entregas

A Scooter 2T, Lda. envia a sua encomenda via CTT Expresso que garante um transporte seguro e fiável da mesma.

O prazo de entrega previsto pela transportadora é de 1 a 3 dias úteis após a nossa expedição. Será efetuada uma tentativa de entrega na morada que indicar, caso não seja possível efetuar a entrega, a encomenda ficará disponível na Loja CTT mais próxima.

Após expedição da encomenda do nosso armazém, receberá uma notificação dos serviços CTT Expresso com o número de Envio para que possa acompanhar o seguimento da mesma.

Atenção

  • Os prazos de entrega são indicativos, pelo que apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou eventualidades de força maior, tais como greves, perdas de ligação, intempéries, etc.);
  • Não é possível escolher uma hora de entrega específica dado que a mesma estará condicionada pela rota do estafeta no dia da entrega, sendo esta definida pelo serviço de transporte.

 

Os custos de envio são assumidos pelo cliente, e têm um custo único para Portugal Continental de 5,95€. A este valor acresce uma taxa fixa de embalamento de 1,00€.

«Não enviamos encomendas à Cobrança»

 

Entregas – Ilhas

Enviamos a sua encomenda para as Ilhas (Madeira e Açores) através do Serviço EMS.48 – Ilhas, via Marítima.

Os custos de envio para as  são calculados após confirmação da sua encomenda, pois é necessário verificar o peso volumétrico dos artigos a enviar.

É comparado com o peso real da encomenda e o maior entre os dois será o peso a considerar para calcular o preço do envio. O peso volumétrico é o volume da encomenda (em cm3) dividido pelo fator de conversão:

Peso volumétrico= (comprimento x altura x largura) / fator de conversão

Fator de conversão (ilhas): 6.000

Após o cálculo deste valor, o transporte será taxado de acordo com a seguinte tabela:

  • Padrão de entrega – Madeira: 6 a 7 dias úteis;
  • Padrão de entrega – Açores: 6 a 15 dias úteis;
  • Peso máximo: 30Kg/envio;
  • Comprimento mínimo: 20cm / Comprimento máximo: 1,50m.

Ao custo do escalão de peso respetivo da sua encomenda, acresce uma taxa fixa de embalamento de 1,00€.

Para mais informações sobre padrões de entrega CTT Expresso e EMS.48 Ilhas, consulte: https://www.ctt.pt/application/themes/pdfs/prazos_de_entrega_expresso_ecommerce_envios_em_dois_dias.pdf

 

MUITO IMPORTANTE!!!

  • Se, após aberta a embalagem detetar alguma falta ou danos no(s) artigo(s), contacte-nos através de info@scooter2t.pt, num prazo máximo de 48 horas após a receção da encomenda.
  • Todos os artigos são devidamente embalados e entregues em embalagens seguras. Se, no momento da entrega, detetar danos externos na embalagem deverá reportar de imediato ao transportador, fazendo também referência aos danos no documento comprovativo da entrega. Um comprovativo de entrega que não faça referência a danos equivale a uma encomenda entregue numa embalagem em perfeitas condições.
  • Os envios que sejam devolvidos por motivos de erros ou morada incompleta, aquando da compra; ou por falta, ou rejeição do mesmo, para serem sujeitos a reenvio, os custos relativos ao mesmo ficam a cargo do cliente.